sábado, 5 de maio de 2012

DE NOVO....!!!!! Prefeito de Cerro Corá volta a ser multado pelo TCE





A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) voltou a multar o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) por irregularidades cometidas quando ele era presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá. A informação foi divulgada pelo Acórdão nº 421/2012.
Uma Apuração de Responsabilidade Administrativa 003/06, exercício de 2004/2005 quando Novinho e o vereador Manoel José de Maria, o Manoel de Cláudio (PMDB) foram presidentes da Câmara.
O TCE julgou pela irregularidade das contas, nos termos do artigo 78, incisos I e II, da Lei Complementar Estadual nº 121/1994, com a aplicação de multas aos responsáveis Novinho e Manoel de Cláudio, respectivamente, nos valores de R$ 1.820,00 e R$ 9.940,00 considerando o que preceituam os artigos 48, 52 a 55 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Federal nº 10.028/2000, a Lei Complementar Estadual nº 121/1994 e as Resoluções nº 011/2004-TCE/RN, nº 007/2005-TCE/RN, nº 016/2006-TCE/RN e nº 012/2007-TCE/RN.
Fonte: Marcos Dantas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Medida Provisória libera verba para agricultores afetados pela seca no Nordeste





A Câmara analisa a Medida Provisória 566/12, que libera R$ 704,4 milhões para atenuar os efeitos da seca no Nordeste. O dinheiro será dividido entre os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional e vai financiar compensações a agricultores e ações de defesa civil, como a contratação de carros-pipa para atender à população afetada pela estiagem. A MP foi assinada na última segunda-feira (23), data em que a presidente Dilma Rousseff se reuniu com governadores dos estados nordestinos para discutir a seca, considerada a pior dos últimos 40 anos. Dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil apontam cerca de 840 municípios em estado de calamidade ou emergência por causa da seca em oito estados. Desses, 243 estão na Região Nordeste.


O programa Garantia-Safra é voltado para agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo e que tenham propriedade inferior a quatro módulos fiscais e área total plantada de até dez hectares. A MP destina R$ 424,6 milhões ao Ministério da Integração Nacional. Desse total, R$ 224,6 milhões vão financiar ações de atendimento às vítimas da estiagem no Semiárido nordestino, incluindo o abastecimento de água para o consumo das populações afetadas e a recuperação de poços públicos e de outras infraestruturas.


Os R$ 200 milhões restantes serão repassados para agricultores não incluídos no Programa Garantia-Safra, mas contemplados pela concessão de Auxílio Emergencial Financeiro. Têm direito ao auxílio os agricultores atingidos por desastre com renda familiar de até dois salários mínimos. O valor do auxílio não excederá R$ 400,00 por família e poderá ser transferido em uma ou mais parcelas mínimas de R$ 80,00. O benefício foi reajustado pela Medida Provisória 565/12, parte do pacote do Executivo contra a seca.

Moradores do Bairro Tancredo Neves enviaram reclamação para o Reporter 104

 

 
Fonte: Blog Dj Manynho

Reunião meteorologistas afirmam que 2013 não terá inverno



Um dos assuntos tratados durante a reunião entre o setor de Meteorologia da EMPARN e os Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte que atuam na Coordenadoria de Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (02) foi a previsão para o inverno de 2013, e Gilmar Bristot disse que mesmo alegando antecipação, não estava otimista: “Essa condição no Estado, que hoje é permanente de seca, deve prevalecer no próximo ano”.

A estiagem atinge o RN e preocupa os habitantes dos municípios que têm sua economia voltada para a agropecuária. O tenente coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil, fez uma explanação das medidas tomadas pelo Estado para minimizar os efeitos da seca ao Major Farias – do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

“O GADE está vindo ao Estado para dar apoio e conhecer o trabalho realizado pelo governo para ajudar na assistência às comunidades atingidas pela seca”, frisou o Tenente Acioli.

Gilmar Bristot, gerente do Setor de Meteorologia da EMPARN, acredita que a reunião ajudou a sanar as dúvidas da Defesa Civil quanto à estiagem de 2012. “Para nós, é interessante essa aproximação, pelo fato de envolver o governo do Estado e a defesa civil nacional, o que facilitará na elaboração das medidas de auxílio aos municípios que sofrem com a estiagem“, frisou Bristot. Gilmar ainda apresentou o novo site da meteorologia que esta em fase de construção.

Durante o encontro, o tenente Aciolli mencionou o documento divulgado pela meteorologia da EMPARN no qual é explicada a ausência de chuvas no RN esse ano. Ele acredita que o documento foi de extrema importância para sanar as dúvidas da população quanto à seca.

RELEMBRAR É PRECISO

Greve dos professores 2011 e falta de compromisso com educadores da Adminstração Novinho.
VEJA: http://blogdoevilasio.blogspot.com.br/2012/04/retroativo-do-piso-do-magisterio-de.html

Fonte: Blog de Vereador Ronaldo Vilar

Prefeito de Cerro Corá volta a ser multado pelo TCE

 


A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) voltou a multar o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) por irregularidades cometidas quando ele era presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá. A informação foi divulgada pelo Acórdão nº 421/2012.
Uma Apuração de Responsabilidade Administrativa 003/06, exercício de 2004/2005 quando Novinho e o vereador Manoel José de Maria, o Manoel de Cláudio (PMDB) foram presidentes da Câmara.
O TCE julgou pela irregularidade das contas, nos termos do artigo 78, incisos I e II, da Lei Complementar Estadual nº 121/1994, com a aplicação de multas aos responsáveis Novinho e Manoel de Cláudio, respectivamente, nos valores de R$ 1.820,00 e R$ 9.940,00 considerando o que preceituam os artigos 48, 52 a 55 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Federal nº 10.028/2000, a Lei Complementar Estadual nº 121/1994 e as Resoluções nº 011/2004-TCE/RN, nº 007/2005-TCE/RN, nº 016/2006-TCE/RN e nº 012/2007-TCE/RN.

Fonte: Marcos Dantas e DJ Aildo

O VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA (PPS) APRESENTA PROJETO CRIANDO O DIA 19 DE MARÇO FERIADO MUNICIPAL NO POVOADO ALBINO NA SERRA DE SANTANA...

 



Na última Sessão da Câmara Municipal de Cerro Corá (27/04), o vereador Evilásio Bezerra (PPS), apresentou o Projeto de Lei nº 005/2012, de sua autoria que cria "Feriado Municipal no dia 19 de Março" no Povoado Albino zona rural deste município. Este Projeto de Lei visa atender a população daquele povoado em virtude das comemorações do seu "Padroeiro São José".
 
Fonte: Blog do Evilasio

MUITO IMPORTANTE A ASSEMBLÉIA QUE ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 28, QUE O SR. JOSÉ LUIZ FOI ESCOLHIDO O NOVO PRESIDENTE DO FUMAC DE CERRO CORÁ RN

 

VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA, VICE PTE. FETARN FRANCISCO JOSÉ, PTA. DO STTR SRA. ANA MARIA, PTE. DO FUMAC ADEVALDO, SECRETÁRIO DO FUMAC FRANCISCO SANTOS
PRESIDENTES DAS ASSOCIÇÕES
VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA, PRESIDENTE ELEITO JOSÉ LUIZ, FRANCISCO JOSÉ, ANA MARIA, ZECA ARAÚJO, ADEVALDO, CLODOALDO E SANTOS
ASSEMBLÉIA

Fotos da Assembléia do FUMAC, que aconteceu no último sábado no Plenário do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cerro Corá, na qual foi escolhido o Sr. José Luiz para presidente.

FUMAC DE CERRO CORÁ TEM NOVO PRESIDENTE: José Luiz, Vice-Presidente do STR de Cerro Corá/RN

JOÃO ALEXANDRE, VEREADOR EVILÁSIO, FRANCISCO JOSÉ, ZECA ARAÚJO, PTE. ELEITO JOSÉ LUIZ, ADEVALDO, CLODOALDO E SANTOS.....

No último sábado dia 28, aconteceu aqui em Cerro Corá, a Assembléia para escolha da nova Diretoria do FUMAC, na qual o Sr. José Luiz, atual vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais deste município, foi eleito por unanimidade presidente do FUMAC. Fizeram parte desta Assembléia varias instituições, entre elas a Câmara Municipal representada pelo Vereador Evilásio Bezerra, o presidente da Associação de Cultura de Cerro Cora, o Sr. Zeca Araújo, a Senhora Ana Maria presidente do STTR, Sr. Francisco José vice presidente da FETARN, Francisco Santos, secretário de Agricultura do município e o atual presidente do FUMAC Adevaldo Oliveira entre outros.....

VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA DENOMINA O POSTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DO MANJERICÃO DE "POSTO DE SAÚDE EZEQUIEL PINHEIRO DA SILVA"..

 

VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA COM A SRA. DONA ROSITA ROSA ESPOSA DO SR. EZEQUIEL PINHEIRO DA SILVA

Na última Sessão da Câmara Municipal de Cerro Corá RN, (27/04/2012), foi aprovado o Projeto de Lei 004/2012,de autoria do Vereador Evilásio Bezerra (PPS), que denominou o Posto de Saúde da Comunidade do Manjericão de "Posto de Saúde Ezequiel Pinheiro da Silva", o nobre vereador quis fazer essa singela homenagem a um homem que tanto lutou por aquela comunidade, sendo um grande exemplo de Pai, Esposo, Amigo e mais...No momento de seu comentário e defesa do seu Projeto de Lei, na Tribuna, o vereador autor fez a leutura da biografia do homenageado e ressaltou a importância daquele reconhecimento perante a família alí presente, representada por sua esposa, Sra. Rosita Rosa da Silva, suas filhas, netos e bisnetos todos presentes na Sessão. O vereador Evilásio Bezerra, recebeu elogios de todos os seus colegas vereadores pela importância daquela homenagem.
 
Fonte: Blog do Evilasio
PS do Blog: Parabens a toda familia. Parabens ao Vereador Evilasio.